Após ter tido aparições pontuais na campanha de Guilherme Boulos (Psol), o presidente Lula (PT) receberá nesta quinta, 10, o aliado para discutir propostas de crédito para mulheres empreendedoras de pequenos negócios. A reunião é uma sinalização de maior participação do petista na disputa pela maior prefeitura do país.
O encontro será na tarde desta quinta, 10, e não constava na agenda oficial de Lula até às 10h30. Em entrevista à rádio CBN nesta quinta, 10, o psolista disse que “um dos temas que vai tratar com ele é o projeto de apoio aos empreendedores e viabilizar o apoio do governo federal para que isso possa sair do papel”.
“A gente está propondo o "Acredita Mulher", que é um crédito para a mulher que desenvolve seu negócio, faz o seu salão de beleza, manicure, a salgadeira, a boleira e que hoje não tem nenhuma assistência da prefeitura”, disse Boulos em referência ao programa de mesmo nome do governo federal.
A campanha de Boulos agendou uma entrevista à jornalistas para tratar do tema antes de embarcar para Brasília, às 12h30, no aeroporto de Congonhas.
O público feminino é estratégico para a campanha de Boulos. As pesquisas de intenção de voto antes do primeiro turno mostravam que Boulos liderava numericamente nas intenções de voto entre o eleitorado feminino, com 30%, seguido por Ricardo Nunes (MDB), com 26%, empatados na margem de erro de 4 pontos percentuais.
Ambos disputam o segundo turno em São Paulo.