Ministros são retirados do STF após duas explosões; área é isolada em Brasília

Uma pessoa foi encontrada morta na Praça dos Três Poderes

13 nov 2024 - 20h24
O prédio do STF.
O prédio do STF.
Foto: Agência Brasil / Flipar

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados às pressas do prédio da corte nesta quarta, 11, após duas explosões que ocorreram do lado de fora. Os servidores também deixaram o edifício e a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e isolar a área. Segundo relatos da Pol´cia à CNN, uma pessoa foi encontrada morta na Praça dos Três Poderes, que liga o STF ao Palácio do Planalto e o Congresso.

"Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", informou o STF em nota.

Publicidade
Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações