O Hamas revelou nessa sexta-feira, 24, o nome das quatro reféns israelenses que devem ser as próximas a serem libertadas no sábado, 25. No último domingo, 19, Israel libertou cerca de 90 prisioneiros palestinos e Hamas libertou as três primeiras reféns.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As mulheres são Karina Ariev, Daniella Gilboa, Naama Levy e Liri Albag, de acordo com o porta-voz das Brigadas Izzeldeen al-Qassam, Abu Ubaida, segundo a agência de notícias da Reuters. Elas estão em cativeiro com o Hamas há mais de 400 dias.
O combinado, conforme firmado o acordo de cessar-fogo, é de que 33 reféns sejam libertados na primeira fase. Destes, ainda há sete mulheres: as civis Arbel Yehud e Shiri Silberman Bibas; e as soldados Liri Albag, Karina Ariev, Agam Berger, Danielle Gilboa e Naama Levy.
As três primeiras
As três primeiras reféns libertadas pelo Hamas, no domingo, 19, no âmbito do acordo de cessar-fogo com Israel têm idades entre 24 e 31 anos. São elas:
- Romi Gonen, 24 anos: ela foi sequestrada durante o ataque ao festival de música Supernova;
- Emily Damari, 28 anos: a jovem possui nacionalidade britânica-israelense e foi sequestrada no Kibutz Kfar Aza, no sul de Israel;
- Doron Steinbrecher, 31 anos: enfermeira veterinária que também morava em Kfar Aza e foi rendida dentro de casa.