Helicóptero cai na Zona Norte de SP e deixa duas pessoas mortas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, caso ocorreu próximo à uma torre de alta tensão

5 ago 2022 - 19h32
(atualizado às 22h49)
Helicóptero caiu próximo à uma chácara em SP
Helicóptero caiu próximo à uma chácara em SP
Foto: Reprodução/Rede Globo

Um helicóptero caiu na noite desta sexta-feria, 5, no bairro Jaraguá, na região da Zona Norte de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente. 

A ocorrência foi registrada pela Corporação às 18h40, quando a aeronave caiu na Avenida Fernando Mendes de Almeida, na altura do número 2.000. A area de queda foi próxima a uma chácara e também uma torre de alta tensão. 

Publicidade

Ao menos seis viaturas do 2º Grupamento de Bombeiros estiveram no local, que é de área urbana, e identificaram que o helicóptero é modelo Aw109e. Até o momento, as autoridades não tem informações sobre a identificação das duas vítimas, mas já se sabe que são dois homens. 

Helicóptero caiu em uma zona urbana de São Paulo
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

"Trata-se, aparentemente, de um helicóptero. Falo aparente porque as cenas no local, o estrago foi bastante grande. Então, a gente ainda está nessa fase de coletar as informações de uma maneira mais correta. [...] Cabe a nós agora isolar o local, e garantir que a perícia da Polícia Civil seja feita, até para que saiamos o que aconteceu e também para que as famílias sejam informadas. Ficam os nossos mais profundos sentimentos aos familiares das vítimas", afirmou o Capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, em entrevista ao programa "Brasil Urgente", da Band. 

Ainda segundo as autoridades, as causas da tragédia serão investigadas pelos órgãos competentes. 

Manual foi encontrado no local do acidente
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Aeronave ficou completamente destruída após o acidente
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se