O helicóptero que transportava o deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG) e o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso (União Brasil), caiu na tarde desta quarta-feira, 21, no município de Engenheiro Caldas (MG). Também estavam na aeronave o locutor da campanha de reeleição de Diniz, Luciano Viana, e o piloto, Fabiano Rufino.
"Os quatro passageiros passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo", informou a assessoria de imprensa de Hercílio Coelho Diniz.
O acidente aconteceu durante o pouso. O helicóptero perdeu o controle e colidiu com a rede elétrica.
Veja o momento do acidente.
Helicóptero que levava o deputado federal Hercílio Diniz (MDB-MG) cai na cidade de Engenheiro Caldas, em Minas Gerais. Aeronave teria se chocado com fios de alta tensão. Parlamentar estava em compromisso de campanha. Todos os ocupantes foram resgatados com vida, mas feridos. pic.twitter.com/X59oxEgmGC
— Renato Souza (@reporterenato) September 21, 2022
Natural de Governador Valadares (MG), Hercílio Diniz viajava para cumprir um evento de sua campanha à reeleição. O deputado federal foi eleito pela primeira vez em 2018. Antes da política, Diniz era empresário de sucesso em minas, onde é um dos donos de mais de 20 lojas Supermercado Coelho Diniz.