A Justiça de Pernambuco soltou o homem que foi tirado à força do mar pelos bombeiros após um ataque de tubarão, em na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ele deverá cumprir medidas cautelares. O vídeo em que mostra André Ricardo Luis de Freitas sendo levado pelos guarda-vidas viralizou nesta semana.
O caso ocorreu na última segunda-feira, 6, logo depois que a adolescente Kaylane Timóteo Freitas, de 14 anos, ter sido atacada por um tubarão, o segundo caso em menos de 24 horas na região. A jovem teve parte do braço arrancado e precisou passar por um procedimento cirúrgico.
Pouco depois, o homem entrou na água, e teria se recusado a sair, sendo retirado por três bombeiros militares que estavam na praia. Ele foi levado à delegacia da cidade, onde preso em flagrante.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Freitas passou por uma audiência de custódia, realizada na terça, 7, pelo Polo de Audiências de Custódia de Jaboatão dos Guararapes, na qual foi concedida liberdade provisória. Para permanecer desta maneira até o julgamento, o homem deverá cumprir medidas cautelares.
São elas:
• Não se ausentar da cidade onde reside por mais de oito dias sem prévia comunicação à Justiça;
• Comparecimento mensal ao Juízo Natural para fins de comprovar suas atividades exercidas.
Ataques de tubarão
No domingo, 5, um adolescente de 14 anos foi vítima de tubarão na mesma praia. Devido às lesões, o jovem teve a perna direita amputada. O segundo foi o de Kaylane Timóteo Freitas, da mesma idade.
Em nota, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lamentou a ocorrência. Segundo a gestão municipal, o local do incidente "não era considerado de risco".