"Jamais questionei resultado de eleição", diz Torres ao STF

Declarações foram registradas durante a audiência de custódia após o ex-ministro ser preso pela Polícia Federal (PF), em 14 de janeiro.

23 jan 2023 - 17h14
"Jamais questionei resultado de eleição", diz Torres ao STF
"Jamais questionei resultado de eleição", diz Torres ao STF
Foto: Poder360

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que " jamais questionou o resultado das eleições". As declarações foram registradas durante a audiência de custódia após Torres ser preso pela Polícia Federal (PF), em 14 de janeiro.

"O Ministério de Justiça e Segurança Pública foi o primeiro ministério a entregar os relatórios da transição. Eu jamais questionei resultado de eleição, não tem uma manifestação minha nesse sentido, eu fui o primeiro ministro a entregar os relatórios", afirmou.

Publicidade

Em uma ação de busca e apreensão na residência de Anderson Torres, na última terça-feira, 10, a PF encontrou uma minuta de decreto para que Jair Bolsonaro (PL), até então presidente, instaurasse estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ordem de prisão

Torres também falou sobre sua reação ao saber da ordem de prisão, que foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em 10 de janeiro.

"Isso foi um tiro de canhão no meu peito, no segundo dia de férias, acontece esse crime horrendo em Brasília e esse atentado contra o país e eu fui responsabilizado por isso. Eu jamais daria condições de isso ocorrer, eu sou profissional, sou técnico e jamais faria isso", relatou. 

"Até 15 dias atrás, eu era ministro da Justiça, hoje estou preso. Foi um suplício chegar no Brasil sem problemas, escondido, escondendo a cabeça, foi um negócio horroroso, que nem em pesadelo", completou.

Publicidade

O ex-ministro afirmou ainda ter atuado sempre em busca do equilíbrio. "Fora daqui, se a gente tiver oportunidade... vários ministros do Supremo Tribunal Federal são testemunhas de que eu fui na casa de vários deles para buscar o equilíbrio. Eu não estou mentindo, eu não sou maluco."

"Cidadão Equilibrado"

Torres afirmou não pertencer a "essa confusão entre os Poderes, essa guerra ideológica". Em seguida, ele disse ter perfil técnico e equilibrado.

"Essa guerra que se criou no país, essa confusão entre os Poderes, essa guerra ideológica, eu não pertenço a isso, eu sou um cidadão equilibrado e essa conta eu não devo."

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações