A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, teria ficado irritada na última quinta-feira, 14, por causa de um apelido dado a evento ligado à reunião de cúpula do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro a partir desta segunda-feira, 18.
Quando estava no festival de música que ajudou a promover, uma mulher da plateia chamou a festividade de Janjapalooza, o que não agradou a primeira-dama, segundo informação da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
No decorrer do lançamento da plataforma de Igualdade Étnico Racial na conferência, em que reúne os principais líderes mundiais, Janja perguntou aos presentes quem esteve na festa. Logo depois, uma pessoa gritou da plateia "Janjapalooza”, tendo como referência o festival de música Lollapalooza.
A fala causou risos em quem estava presente, fazendo com que a primeira-dama respondesse de forma firme: “Não, filha, é Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem, tá?"
O evento Aliança Global Festival reuniu artistas do Brasil para promover discussão sobre a Fome e a Pobreza. O evento antecede a Cúpula de Líderes do G20.