Três homens e três mulheres, com idades entre 21 e 43 anos, foram presos em flagrante após sequestrar uma jovem, de 26 anos, na manhã desta segunda-feira, 15, na Estrada Dom João Nery, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao Terra. A vítima teria sido levada para ser julgada pelo “tribunal do crime”. Outros três suspeitos, uma mulher, de 27 anos, e dois homens, de 36 e 44, são investigados por envolvimento nos fatos.
O resgate da vítima foi realizado por policiais militares do 4º Batalhão de Ações Especiais (Baep), que informaram terem localizado o cativeiro onde estava ocorrendo o “tribunal do crime”.
Segundo divulgado pela corporação, em patrulhamento de ações especiais foi informado pelo Centro de Operações da Polícia Militar a ocorrência na favela da Bartira. De acordo com o solicitante, membros de uma organização criminosa estariam julgando uma jovem.
A equipe se deslocou ao local indicado, onde encontrou a jovem sentada, cercada por 9 suspeitos, que ao perceberem a presença policial iniciaram fuga, mas foram detidos pela equipe. De acordo com a PM, a jovem que estava sentada começou a fazer sinais com a boca, momento em que foi separada dos outros suspeitos e alegou que eles queriam matá-la, devido à discussão com um indivíduo que se identificou como parte de uma organização criminosa.
Após buscas pelo local, foi identificado um barraco vazio, com sinais de ser um cativeiro, onde foi localizado um revólver calibre 32.
À polícia, a jovem contou que estava em uma adega na noite de domingo (14), por volta das 22h, quando foi sequestrada e levada até o local. Segundo informações do Portal R7, o sequestro ocorreu após um homem se aproximar e pedir para beijá-la. Ela disse a ele que não queria e o ofendeu na sequência, causando uma discussão. O homem, então, se identificou como um dos "irmãos" do PCC e foi embora, retornando depois com outros comparsas.
A Polícia Civil informou ao Terra que o revólver localizado foi apreendido, bem como um Chevrolet/Onix prata, uma blusa e três celulares. O caso foi registrado como localização/apreensão e entrega de veículo, localização/apreensão de objeto e extorsão mediante sequestro pelo 50º Distrito Policial (Itaim Paulista), que requisitou perícia.