Um motorista atropelou três jovens que saíam de uma festa universitária e fugiu sem prestar socorro. O caso aconteceu em Jundiaí (SP), na madrugada de quarta-feira, 2. As vítimas foram uma mulher de 24 anos, estudante do 4º ano de Medicina, e dois homens de 22 anos.
Uma câmera de segurança flagrou o momento. As imagens mostram que havia cerca de dez jovens na rua, próximos a um veículo estacionado com as portas abertas. Até que um carro desgovernado, em alta velocidade, foi em direção ao veículo estacionado, acertando três pessoas.
Durante a batida o carro quase capotou. Mas o motorista recuperou a direção e fugiu do local sem prestar socorro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as duas vítimas, de 22 anos, e testemunhas compareceram à delegacia e relataram que estavam saindo de uma festa, quando um homem, não identificado, perdeu o controle do seu veículo e atropelou as pessoas que estavam no local.
A jovem ficou gravemente ferida e foi socorrida ao hospital da região. As demais vítimas sofreram ferimentos leves.
Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como fuga de local de acidente e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O 4° DP da cidade tenta identificar o suspeito e esclarecer os fatos.
O Terra procurou a Faculdade de Medicina de Jundiaí, que afirmou que, após o acidente, houve diálogo com os alunos do mesmo ano que a jovem, oferecendo apoio. Além disso, a faculdade afirma que se solidariza com a família da aluna e deseja boa recuperação.