O magnata americano e ex-presidente dos EUA, Donald Trump, pode perder os seus arranha-céus em Manhattan se não pagar as pesadas multas judiciais em torno de US$ 355 milhões. O alerta foi feito pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James.
"Se ele não tiver fundos para pagar a sentença, então buscaremos mecanismos de execução da sentença no tribunal e pediremos ao juiz que confisque seus bens", disse James a Aaron Katersky, da ABC News.
Condenações de Trump
Desta forma, a procuradora de NY alegou que o magnata inflacionou falsamente o seu patrimônio líquido em milhões de dólares enquanto construía o seu império imobiliário para garantir condições de empréstimo mais favoráveis. James disse à ABC News que ela está "muito confiante".
Por fim, a ação também tem como alvo os filhos adultos do magnata e executivos da organização fundada pelo ex-presidente dos EUA. "Estamos preparados para garantir que a sentença seja aplicada , sim, olho para o número 40 de Wall Street todos os dias", disse James à ABC News, referindo-se ao arranha-céu de 270 metros de altura de Trump em Lower Manhattan.
Ele é dono de vários prédios, incluindo a sua antiga residência na Quinta Avenida, a Trump Tower, que também podem estar em risco de confisco. O ex-presidente, nesta semana, anunciou o lançamento de um tênis intitulado "Never Surrender".
https://t.co/MlIKklPSJT pic.twitter.com/Mcbf2xozsY
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 25, 2023