Sorteado como relator da ação do partido Novo que pede o fim da suspensão do X, o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi visto na Europa, onde participou de uma festa organizada para comemorar o aniversário de 35 anos do cantor Gusttavo Lima. A celebração do sertanejo aconteceu na Grécia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota ao Terra, o STF afirmou que ministro estava em Roma para um compromisso acadêmico e, como estava perto, passou para cumprimentar o cantor por ocasião do aniversário. Os dois são amigos.
A comemoração do aniversáro do artista, realizada em um iate de luxo avaliado em cerca de R$ 1 bilhão em Mykonos, também contou com a presença de outras figuras públicas, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).
Durante sua estadia na Europa, Marques tem comparecido às sessões por videoconferência. Logo após a festa participou da sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de forma remota.
O ministro é relator da ação do partido Novo, que contesta o bloqueio do X, e também de uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que questiona as multas aplicadas a quem descumprir a determinação.