O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as redes sociais nesta terça-feira, 24, Véspera de Natal, para compartilhar fotos ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, e das cachorrinhas de estimação do casal. Na publicação, Lula ainda aproveitou para enviar uma mensagem de Natal para os brasileiros sobre esperança.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Natal é tempo de fortalecer os laços que realmente importam. De reencontros, luz e gratidão. Que o amor brilhe mais forte, hoje e em todos os dias das nossas vidas, enchendo os corações de todas as brasileiras e de todos os brasileiros com boas energias", iniciou o presidente.
A mensagem trouxe também a apresentação de Esperança, a nova integrante da família. Segundo Lula, a cachorra simboliza um sentimento essencial para os próximos anos. "Que a nova integrante da família, a Esperança, nos inspire a renovar esse sentimento tão importante em nossas vidas. Em 2025, seguiremos com esperança em um Brasil onde todas e todos possam realizar seus sonhos. Feliz Natal da nossa família para a grande família brasileira", finalizou.
Natal é tempo de fortalecer os laços que realmente importam. De reencontros, luz e gratidão. Que o amor brilhe mais forte, hoje e em todos os dias das nossas vidas, enchendo os corações de todas as brasileiras e de todos os brasileiros com boas energias.
Que a nova integrante… pic.twitter.com/0YCNYeOOI3
— Lula (@LulaOficial) December 24, 2024
Mais cedo, o governo federal publicou nesta terça-feira, 24, um decreto que regulamenta a lei 13.060/2014 e disciplina o uso da força e dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos profissionais de segurança pública.
O decreto traz diretrizes para o uso diferenciado da força, inclusive indicando a não legitimidade do uso de arma de fogo em algumas circunstâncias, como contra uma pessoa em fuga desarmada.