A mãe do dono do avião que caiu em Gramado na manhã deste domingo (22) morreu em um acidente aéreo em 2010. Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi estava no comando da aeronave de acordo com dados fornecidos pelo sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Maria Leonor Salgueiro Galeazzi estava no avião que caiu no dia 27 de janeiro daquele ano em Iperó, na região de Sorocaba, a 125 quilômetros de São Paulo. O piloto José Andrei Ferreira dos Santos também morreu naquele dia.
Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, que tinha 69 anos na época, era esposa do consultor e conselheiro de empresas Cláudio Galeazzi. Ele chegou a ser diretor e presidente da varejista Grupo Pão de Açúcar, que é dona de supermercados como Pão de Açúcar e Extra. Cláudio Galeazzi morreu no dia 2 de março de 2023 aos 82 anos, vítima de câncer.
Ao menos 14 pessoas foram parar no hospital devido ao incidente, que estão com danos devido a inalação de fumaça, e duas vítimas estão em estado grave. Ainda não há confirmação do número de mortos, mas o governador Eduardo Leite adiantou que não há sobreviventes dentre os tripulantes da aeronave e que havia ao menos nove pessoas a bordo. O avião, de prefixo PRNDN, havia chegado em Canela às 7h05 da última sexta-feira (20). Neste domingo, a aeronave tinha como destino o Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP).