Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, ligado ao Ministério Público (MP), realizaram uma apreensão de 412 quilos de alimentos inadequados para consumo em Torres, no Litoral Norte gaúcho, nesta segunda-feira (5).
Durante a operação, cinco estabelecimentos comerciais foram inspecionados, resultando na autuação de todos. Um dos mercados fiscalizados teve a padaria e o açougue interditados devido às condições precárias de higiene, embora o MP não tenha revelado os nomes dos estabelecimentos.
As principais irregularidades encontradas incluíram produtos sem procedência, com validade expirada, armazenamento inadequado, reutilização de embalagens e temperatura inadequada. Além disso, foram apreendidos cautelarmente itens como álcool 92,8°, soda cáustica e medicamentos proibidos em mercados.
Participaram da operação, além do MP, servidores da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Vigilância Sanitária Municipal de Torres, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor.