Marcas encerram contrato após fala de Monark sobre nazismo

Na ocasião, podcaster afirmou que o partido nazista deveria ser formalizado no Brasil, o que fere a Constituição brasileira

8 fev 2022 - 14h26
(atualizado às 14h56)
Monark, apresentador do Flow, defendeu que o antissemitismo deveria ser um 'direito'.
Monark, apresentador do Flow, defendeu que o antissemitismo deveria ser um 'direito'.
Foto: Reprodução/YouTube / Estadão

Diversas marcas que tinham contrato publicitário com o podcast Flow, comandado pelo influenciador Monark, começam a anunciar que vão deixar de patrocinar o programa após uma fala do podcaster ter repercutido nas redes sociais. Na ocasião, Monark afirmou que o partido nazista deveria ser formalizado no Brasil, o que fere a Constituição brasileira.

Nas redes sociais, algumas marcas já estão anunciando o novo posicionamento. A esportiva Puma foi uma das que se manifestaram, esclarecendo ainda que apenas realizou uma peça publicitária com o podcast. 

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A marca de chocolates Bis também pontuou em suas redes sociais que patrocinou somente dois episódios do podcast e que repudia as falas preconceituosas.

Em texto divulgado no Instagram, a Flash Benefícios anunciou que rompeu o contrato que tinha com o Flow Podcast.

A empresa de delivery Ifood, que já tinha encerrado seu contrato com o programa no ano passado, reforçou essa decisão diante das repercussões envolvendo Monark.

Já a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro comunicou, em nota, o rompimento do contrato com o estúdio responsável pelo podcast para a transmissão de jogos do Campeonato Carioca.

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Monark se pronuncia

O podcaster se manifestou sobre o ocorrido em um vídeo publicado em seu Instagram. Monark disse que sua fala foi tirada de contexto e que ele estava fazendo uma comparação entre os crimes cometidos por nazistas e por comunistas.

Fonte: Redação Terra
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