Médica e capitão da Marinha morre dentro de hospital no Rio vítima de bala perdida

A Capitão de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza e Mello estava participando de uma cerimônia no auditório da Escola de Saúde da Marinha

10 dez 2024 - 18h17
(atualizado às 20h12)
A militar foi socorrida, mas não resistiu
A militar foi socorrida, mas não resistiu
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 10, a Capitão de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza e Mello, médica geriatra e superintendente de Saúde do Hospital Naval Marcílio Dias, foi baleada na cabeça enquanto participava de uma cerimônia no auditório da Escola de Saúde da Marinha, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Marinha do Brasil, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

No momento do incidente, uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) acontecia na comunidade do Gambá, no Lins de Vasconcelos, nas proximidades do hospital. A Polícia Militar informou que a ação visava prender suspeitos de roubos de veículos no Grande Méier e que agentes foram atacados por criminosos durante a operação.

Publicidade

Em nota, a Marinha afirmou que uma bala atingiu o interior de um dos prédios do complexo, atingindo a militar. Ela chegou a ser socorrida e havia sido sujeita a uma cirurgia logo após o ataque, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

"A Marinha se solidariza com familiares e amigos e informa que está prestando todo o apoio nesse momento de grande dor e tristeza", destacou.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações