Menina de 9 anos se afoga após prender cabelo em dispositivo de piscina

Menina de 9 anos ficou 7 minutos submersa em piscina, e se afoga ao prender cabelo em dispositivo; polícia investiga se houve negligência

26 nov 2024 - 15h25
Menina de 9 anos se afoga após prender cabelo em dispositivo de piscina
Menina de 9 anos se afoga após prender cabelo em dispositivo de piscina
Foto: Arquivo Pessoal / Contigo

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma perícia na piscina do Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), após uma menina de 9 anos se afogar ao ficar com o cabelo preso em um dispositivo de uma cascata. O incidente, ocorrido nesta terça-feira (26), mobilizou hóspedes que resgataram a vítima antes da chegada do Samu, que a levou ao Hospital Pediátrico Municipal Mário Gattinho. O delegado Luiz Fernando Marucci informou que a investigação examinará câmeras de segurança, ouvirá testemunhas e analisará possíveis falhas de segurança no local do acidente.

ACIDENTE SOB INVESTIGAÇÃO

Entre os pontos analisados, a polícia verificará se o dispositivo da cascata estava instalado corretamente e se o local contava com salva-vidas no momento do acidente. A administração do resort afirma que os dispositivos na piscina são projetados para evitar aprisionamento, mas confirmou que o equipamento foi desligado para avaliação. A menina permanece internada, mas a Rede Mário Gatti, responsável pelo hospital, não divulgou informações sobre seu estado de saúde.

Publicidade

O Royal Palm Plaza lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando assistência à família da vítima. Em nota enviada ao g1, a administração destacou que "a equipe de salva-vidas no local prestou socorro imediato" e que "todos os protocolos de segurança estão em operação". O resort também reiterou seu compromisso com o bem-estar dos hóspedes e assegurou que acompanha a recuperação da criança, reafirmando a importância da segurança no estabelecimento.

NOTA DO HOTEL

"A equipe de salva-vidas que estava no local prestou socorro imediato e acompanhou os primeiros socorros. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, mantendo todos os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação.

O caso envolveu um dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que já foi desligado para avaliação. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, mantendo os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação", disse a nota do resort.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se