MG: Homem retorna de viagem e encontra cadáver no banheiro de casa

9 jan 2025 - 13h13

Um morador de Brasilândia de Minas Gerais, no noroeste do estado, viveu uma experiência impactante ao retornar de uma viagem de seis dias. Ao chegar em sua residência, ele encontrou o corpo de um homem desconhecido no banheiro externo da casa. A ocorrência, que chamou atenção pela situação incomum, foi registrada na segunda-feira (6), no Centro do município.

Corpo foi encontrado por morador dentro da casa que fica no Centro de Brasilândia de Minas
Corpo foi encontrado por morador dentro da casa que fica no Centro de Brasilândia de Minas
Foto: Polícia Militar/Divulgação / Perfil Brasil

Corpo em decomposição intriga autoridades

Ao entrar no imóvel, o morador, de 47 anos, percebeu um forte odor que vinha do banheiro localizado na área externa da residência. Intrigado, ele foi até o cômodo e encontrou o cadáver em avançado estado de decomposição. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas até o momento a identidade da vítima não foi confirmada.

Publicidade

A perícia esteve no local, mas devido à condição do corpo, não foi possível determinar a causa da morte de imediato. Além disso, não havia indícios de violência ou sangue na área onde o corpo foi encontrado, o que levanta mais dúvidas sobre as circunstâncias do caso.

Quem era a vítima?

Entre as informações apuradas pela Polícia Militar, uma testemunha levantou a hipótese de que o corpo pudesse ser de seu tio que está desaparecido há cerca de uma semana. O homem é conhecido por ser alcoólatra e, segundo a testemunha, poderia ter usado o banheiro como abrigo. No entanto, ao tentar reconhecer o corpo, ela não conseguiu confirmar sua identidade.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, mas não forneceu maiores detalhes devido ao sigilo das investigações. Informações adicionais, como a possível relação da vítima com o local ou as causas da morte, devem ser apuradas nas próximas etapas da investigação.

Caso semelhantes em Minas Gerais

Em março de 2023, uma mulher de 35 anos encontrou três corpos em sua residência ao retornar de uma viagem, no Bairro São Dimas, em São João del Rei, Minas Gerais. Ela percebeu o portão aberto e uma poça de sangue, acionando as autoridades em seguida. As vítimas foram identificadas como uma mulher de 28 anos, um homem de 34 e um adolescente de 16. Apesar de várias hipóteses levantadas na época, não se sabe ao certo o que de fato aconteceu no local.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações