Milei publica vídeo distante de Lula e destaca abraço em Bolsonaro: 'Manter comunistas afastados'

19 nov 2024 - 07h58
(atualizado às 11h01)

O presidente da Argentina, Javier Milei, repostou em sua conta no X (antigo Twitter) um vídeo que evidencia um cumprimento distante entre ele e o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a chegada dos líderes mundiais à Cúpula do G20, realizada no Rio de Janeiro.

Javier Milei, presidente da Argentina, cumprimenta presidente Lula em chegada à Cúpula do G20
Javier Milei, presidente da Argentina, cumprimenta presidente Lula em chegada à Cúpula do G20
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

Na postagem, Milei acrescentou a frase: "É melhor manter os esquerdistas e os comunistas afastados." Após a cena do breve encontro com Lula, o vídeo exibe imagens de Milei em momentos descontraídos com o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). Nas gravações, os dois aparecem abraçados e celebrando.

Publicidade

Milei celebra acordo estratégico de gás com Brasil

Apesar das divergências políticas, o presidente argentino Milei utilizou o mesmo X para comemorar a assinatura de um acordo energético importante com o Brasil. O pacto abre caminho para a exportação de gás natural da jazida de Vaca Muerta ao mercado brasileiro, fortalecendo os laços econômicos entre os países.

O contrato prevê a aquisição inicial de 2 milhões de metros cúbicos diários pelo Brasil. Este volume deve aumentar gradativamente, alcançando 10 milhões de m³/dia em até três anos e 30 milhões de m³/dia até 2030.

"Apesar das divergências, os governos Milei e Lula assinaram acordo para que o gás de Vaca Muerta chegue ao Brasil", destacou uma publicação compartilhada pelo presidente argentino.

Durante a recepção oficial no Museu de Arte Moderna, Lula cumprimentou líderes de diferentes nações. No entanto, o contato com Milei foi o mais protocolar e discreto. Em contraste, o presidente brasileiro adotou um tom amistoso ao receber chefes de Estado como Joe Biden, dos Estados Unidos, Xi Jinping, da China, e Emmanuel Macron, da França, reforçando o tom caloroso das relações diplomáticas com esses países.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se