Mistério! Menino de 12 anos morre envenenado uma semana após a irmã

Menino de 12 anos morre envenenado em Belo Horizonte nesta quarta-feira (4); internado no Hospital João 23, ele havia perdido a irmã em 24 de novembro

5 dez 2024 - 08h53
Mistério! Menino de 12 anos morre envenenado uma semana após a irmã
Mistério! Menino de 12 anos morre envenenado uma semana após a irmã
Foto: Reprodução/Record / Contigo

Um trágico acontecimento abalou a cidade de Belo Horizonte na última quarta-feira (4), com a morte de  Moises, um menino de 12 anos, vítima de envenenamento, conforme informações confirmadas por seus familiares. O garoto estava internado no Hospital João 23, localizado na região centro-sul da capital mineira, e veio a óbito.

Mãe é suspeita

O caso ocorreu após sua irmã, Isadora dos Santos Oliveira, de 18 anos, falecer em 24 de novembro, também vítima do mesmo tipo de intoxicação. As investigações preliminares conduzidas pela polícia revelam que os irmãos apresentaram sintomas de mal-estar poucas horas após terem feito refeições na residência da família.

Publicidade

Inicialmente atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, exames médicos indicaram sinais claros de envenenamento, levando à transferência imediata dos jovens para o Hospital João 23.

Viviane Leonarda dos Santos Oliveira, de 40 anos, mãe das vítimas, foi detida em flagrante sob suspeita de envolvimento. Em depoimento às autoridades, ela afirmou ter servido almoço e jantar aos filhos no dia do ocorrido, mas alegou desconhecer as causas da intoxicação que acometeu os jovens. Ela destacou ainda manter uma relação harmoniosa com os dois.

O que diz o pai das vítimas?

O ex-marido de Viviane revelou à polícia que recentemente também sofreu mal-estar após ingerir café na casa da ex-esposa, apresentando sintomas menos graves como diarreia e vômito. Adicionalmente, a mãe da suspeita mencionou que Viviane possui um histórico de distúrbios psicológicos, incluindo mudanças bruscas de humor.

Contudo, afirmou que a filha nunca havia demonstrado comportamentos que sugerissem risco à vida alheia. Viviane declarou não estar em tratamento médico no momento, embora faça uso regular de medicamentos controlados.

Publicidade

TRISTEZA!

Um outro incidente envolvendo a morte de um bebê de oito meses em uma creche municipal no bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, está sob investigação da Polícia Civil. O episódio ocorreu na última segunda-feira (2) e foi formalizado na delegacia como uma morte suspeita.

Segundo informações fornecidas pela Secretaria Municipal da Educação, o bebê estava dormindo sob a supervisão de duas educadoras no Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia. Leia a matéria completa aqui!

Contigo
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações