Motorista de carreta envolvido em acidente com 41 mortos se entrega à polícia em MG

Homem, que não teve a identidade revelada, se entregou à delegacia em Teófilo Otoni; ele era considerado foragido

23 dez 2024 - 16h22
(atualizado às 18h37)
Sobe para 41 o número de mortos em acidente na BR-116, em Teófilo Otoni (MG)
Video Player

O motorista suspeito de causar o grave acidente na BR-116, que matou 41 pessoas no sábado, 21, se entregou à polícia nesta segunda-feira, 23, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. O homem, que não teve a identidade revelada, compareceu à delegacia acompanhado do advogado, segundo informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ao Terra

Até às 17h30 desta segunda-feira, o motorista ainda prestava depoimento. 

Publicidade

O acidente ocorreu no km 286 da BR-116, na altura de Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, Minas Gerais. Segundo a investigação, a carreta teria provocado a colisão com o ônibus e um veículo de passeio. O motorista da carreta fugiu do local logo após a colisão. Ainda de acordo com a PCMG, ele fugiu do local após o acidente e era considerado foragido. Dos 45 passageiros a bordo do ônibus, apenas 4 sobreviveram.  

Acidente envolvendo carreta, ônibus e veículo de passeio matou 41 pessoas
Acidente envolvendo carreta, ônibus e veículo de passeio matou 41 pessoas
Foto: Reprodução/TV Globo

Os corpos das vítimas foram transportados em um caminhão refrigerado até o Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte. A identificação será feita por análises de DNA, arcada dentária e impressões digitais.   

Até às 17h30 desta segunda-feira, 14 vítimas foram formalmente identificadas, sendo que  f5 corpos já oram retirados pelos familiares.

Onde ocorreu o acidente?

Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que foi acionado por volta das 4h da manhã de sábado, 21,  para atender a ocorrência na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que ia de São Paulo para Vitória da Conquista (BA) teria sido atingido por um bloco de granito que estava sendo transportado por uma carreta.

Qual a circunstância do acidente?

O acidente envolveu um ônibus, um carro de passeio e uma carreta que transportava uma pedra de granito. Informações preliminares da PRF mostram que, possivelmente, a pedra se soltou da carroceria  da carreta e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário.

Com o impacto do bloco de granito sob o veículo, o ônibus pegou fogo. Um carro de passeio que seguia logo atrás acabou colidindo na traseira da carreta e os três ocupantes foram socorridos em situação grave.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se