Um motorista perdeu o controle da direção após sofrer um mal súbito e atropelou cinco pessoas que estavam em frente ao Terminal Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na noite de quinta-feira, 29. O automóvel feriu clientes e ambulantes que estavam na calçada do local, e colidiu também contra outros dois veículos.
O caso foi registrado no 69° DP (Teotônio Vilela) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e atropelamento, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Em nota enviada ao Terra, a pasta informou que as vítimas têm entre 25 e 35 anos. O condutor do veículo tem 39 anos.
Todos foram socorridos e encaminhados para hospitais em Tatuapé, Sapopemba, São Mateus e Mooca. O Corpo de Bombeiros informou que uma mulher de 29 anos sofreu múltiplas faturas. Não há mais informações sobre seu estado de saúde ou o quadro dos demais envolvidos no acidente.
Testemunhas relataram à TV Globo que o carro desgovernado invadiu a calçada e atingiu três barracas. O veículo só parou quando colidiu contra um poste.
"Eu estava com minha esposa acabando de encerrar o expediente e do nada a gente só escutou o barulho. Quando puxei ela, eu vi o carro. Ele já passou no meu peito arrastando tudo e daí pra frente a gente só ouviu o comentário de que ele veio na contramão, que tinha tido um ataque, e passou direto levando todo mundo", afirmou o comerciante José Leal, que não sofreu ferimentos graves, mas foi atropelado ao lado da esposa, grávida de 6 meses.