Uma cadela da raça Shih Tzu, chamada Moana, foi furtada do quintal de uma casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu na noite de sábado (16), na Rua João Piedade Gomes, no bairro Vilamar. Maysa Pires Macedo, tutora da cadela, conseguiu imagens de monitoramento que mostram o momento em que uma mulher leva o animal. "Estamos arrasados, mas com esperança de que ela seja localizada e esteja bem", desabafou ao g1.
FILHOS ESTÃO TRISTES COM O ROUBO
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Praia Grande e está sendo investigado. Maysa relatou que só percebeu o furto minutos após o ocorrido, quando foi até a garagem e não encontrou Moana. "É revoltante. Minhas crianças estão sentindo muita falta dela", disse. Os filhos de Maysa, de 4 e 8 anos, e sua sobrinha, de 1 ano e 9 meses, também estão abalados com a ausência da cadela.
Uma vizinha revelou que um crime semelhante aconteceu recentemente em outra rua do bairro, aumentando a preocupação da família. Nas imagens de monitoramento, é possível ouvir a mulher chamando Moana por outro nome, sugerindo que o ato foi premeditado. "Moana deve estar sentindo nossa falta e pode até estar sem comer", lamentou Maysa.
POLÍCIA SEGUE INVESTIGANDO
Além de ser um animal muito querido, Moana era considerada parte da família. Maysa destacou que a cadela é dócil e carinhosa, mas acredita que o furto não foi motivado por amor. "A polícia está investigando, e esperamos que ela volte para casa o mais rápido possível", afirmou, reforçando o apelo por informações que levem ao paradeiro de Moana.