Adolf Hitler começou a escrever Mein Kampf quando estava preso por traição à pátria, em 1925, após ter participado, em 1923, de uma fracassada tentativa de golpe contra o governo da região alemã de Baviera. Foi em Mein Kampf - livro de dois volumes - que Hitler expressou seus ideiais antissemitas, racialistas e nacional-socialistas, empregados pelo nazismo.
O primeiro volume foi publicado em 18 de julho de 1925 e tornou-se uma espécie de cartilha adotada por nazistas e neonazistas.
Atrás das grades: veja livros marcantes escritos em prisões
Siga o Terra Notícias no Twitter
No seu auge, dez anos após ser escrito, e quando Hitler já era um homem poderoso, o livro já contava com 12 milhões de cópias impressas. Casais recém casados costumavam ser presenteados com a obra, e membros do partido nazista exibiam edições folheadas a ouro em suas residências.
O que nunca a humanidade esqueceu é que as ideias expostas Mein Kampf também provocou a morte de milhões de pessoas e a destruição de áreas inteiras durante a Segunda Guerra Mundial.
É triste ver como Hitler conquistou tantos seguidores e como discursos atuais parecem ter sido retirados de Mein Kampf.
Descubra no game a seguir se as frases que separamos foram escritas por Hitler em Mein Kampf ou se foram ditas por personalidades contemporâneas.