Advogada sobrevivente de naufrágio de iate celebrava absolvição de magnata em caso de fraude

Advogada Ayla Ronald e o namorado sobreviveram após naufrágio do luxuoso veleiro Bayesian, do magnata britânico Mike Lynch

21 ago 2024 - 15h19
(atualizado às 17h41)
Advogada Ayla Ronald
Advogada Ayla Ronald
Foto: Reprodução

Uma das sobreviventes do luxuoso veleiro Bayesian, do magnata britânico Mike Lynch, que naufragou na segunda-feira, 19, na costa da Sicília, na Itália, é a advogada Ayla Ronald, de 36 anos. Ela estava na embarcação como uma espécie de "prêmio" pela absolvição do proprietário em caso de fraude. 

Ayla era uma das 22 pessoas a bordo do luxuoso iate, que incluía dez tripulantes e doze passageiros. O barco afundou durante uma tempestade e ela estava acompanhada de seu namorado, Matthew Fletcher, no momento do acidente.

Publicidade

Ela é advogada e fez parte da equipe legal que defendeu Lynch em um dos maiores casos de fraude no Vale do Silício. Como reconhecimento por seu trabalho, ela foi convidada a participar da viagem no Bayesian, que incluía diversas mordomias, para celebrar a absolvição do magnata.

Segundo Lin Ronald, pai de Ayla, ao "Telegraph", "Ayla é uma advogada que fez parte da equipe jurídica e foi convidada para velejar como resultado do sucesso no recente caso judicial dos Estados Unidos". Ele acrescentou que enviou uma mensagem para a filha, mas ela não deu nenhuma atualização sobre os desaparecidos ou os que foram resgatados.

De acordo com o "New Zealand Herald", o telefone de Ayla era o único com bateria no momento do naufrágio, e ela estava ajudando a coordenar os esforços de resgate. Lin mencionou que sua filha está "muito abalada" após o ocorrido.

Nascida em Christchurch, na Nova Zelândia, Ayla estudou na Universidade de Otago antes de se mudar para Londres, onde trabalhou por vários anos como advogada.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações