Aeroporto impõe limite de 3 minutos para abraços de despedida na Nova Zelândia

Medida foi estabelecida na área de desembarque de carros para evitar congestionamentos no local, segundo a direção do aeroporto

24 out 2024 - 17h57
(atualizado às 20h15)
Aeroporto internacional de Dunedin impõe limite de tempo em abraços
Aeroporto internacional de Dunedin impõe limite de tempo em abraços
Foto: Reprodução/Instagram:@dunedinairport

Um limite inusitado imposto por um aeroporto na Nova Zelândia gerou grande repercussão nas redes sociais nos últimos dias. O Aeroporto Internacional de Dunedin, no sul do país, estabeleceu que os abraços de despedida na área de desembarque de carros não devem ultrapassar três minutos, uma medida criada para evitar congestionamentos no local.

De acordo com a direção do aeroporto, a ideia surgiu para garantir que a movimentação no local fluísse de maneira ágil. "Para manter as coisas fluindo suavemente, instalamos uma nova sinalização, incluindo a placa 'Tempo máximo de abraço de 3 minutos'", explicou Daniel De Bono, diretor-executivo do aeroporto, em entrevista à AFP.

Publicidade

De Bono destacou que a intenção da regra é também incentivar despedidas mais rápidas. “É a nossa forma de ser um pouco peculiar e de lembrar as pessoas que a área de desembarque serve para despedidas rápidas”, disse ele.

E para aqueles preocupados com o tempo de um abraço, ele acrescentou: "E não se preocupe, um abraço de apenas 20 segundos é o suficiente para liberar ocitocina e serotonina, os hormônios da felicidade que aumentam o bem-estar, então três é tempo suficiente para dizer adeus e receber sua dose de felicidade."

As reações à nova política foram mistas. Enquanto alguns acharam a ideia divertida, outros usaram as redes sociais para expressar indignação. "Polícia do abraço! Isso é estranho! Está provado que abraços têm muitos benefícios, sem mencionar a saúde mental", escreveu um usuário na página do aeroporto no Facebook.

Aqueles que preferirem abraços mais longos têm uma alternativa: podem estacionar o carro, já que os primeiros 15 minutos no estacionamento são gratuitos, permitindo uma despedida sem pressa.

Publicidade

A limitação aos abraços começou a ser aplicada em setembro, mas inicialmente não gerou grande repercussão. Foi só recentemente que o assunto ganhou destaque na mídia e nas redes sociais. “Ficamos surpresos com o interesse global que provocou”, afirmou Sarah Soper, diretora de marketing e comunicação do aeroporto.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações