Argélia fecha embaixada na Líbia por ameaças a diplomatas

16 mai 2014 - 14h14

A Argélia anunciou, nesta sexta-feira, o fechamento de sua embaixada em Trípoli devido a uma ameaça real e iminente contra seus diplomatas, anunciou o ministério argelino das Relações Exteriores.

"Devido a informações sobre a existência de uma ameaça real e iminente contra nossos diplomatas e agentes consulares, foi decidido, em coordenação com as autoridades líbias, fechar de forma preventiva e urgente nossa embaixada e nosso consulado geral em Trípoli", indicou o comunicado da chancelaria argelina.

Publicidade

O ministério, que ressaltou que o fechamento aconteceu em coordenação com as autoridades líbias, insistiu "no caráter temporário desta medida ditada pelas difíceis condições de segurança".

Na mesma nota, o governo argelino expressou sua "solidariedade" ao povo e às autoridades da Líbia, assim como seu apoio aos esforços para "edificar um Estado de Direito e instaurar a paz e a segurança em todo o território líbio".

O anúncio de Argel coincide com duros confrontos na cidade oriental de Benghazi entre diferentes grupos armados que causaram vários mortos e feridos.

Mais de dois anos e meio depois da queda do regime ditatorial de Muammar Kadafi, o governo líbio continua mostrando-se incapaz de impor sua autoridade em grande parte do território nem de construir forças de segurança capazes de garantir a estabilidade do país.

Publicidade

Com informações da EFE e AFP.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações