Um vídeo publicado no Facebook mostra Seifeddine Rezgui, atirador responsável pela morte de 38 pessoas em uma praia na Tunísia, dançando hip hop em uma gravação caseira.
Siga o Terra Notícias no Twitter
A identidade do adolescente que aparece no vídeo foi confirmada pelo repórter da BBC Fergal Keane, que está na cidade onde Seifeddine cresceu. Membros da família dele, incluindo a mãe, estão sendo interrogados pela polícia.
A gravação divulgada neste domingo, feita há cerca de cinco anos, é mais um detalhe que ajuda a compor o perfil do autor do ataque, que acabou morto pela polícia.
Por meio de publicações no Facebook feitas ao longo dos anos, nota-se como um adolescente interessado por música e pelo Real Madrid passou a se manifestar a favor de ideias identificadas com o extremismo religioso.
Acredita-se que Seifeddine tenha entrado em contato com grupo de ideologia extremista ao se mudar para a cidade de Kairoan onde estudou engenharia eletrônica e aviação.
A polícia da Tunísia acredita que Seifeddine tenha contado com a ajuda de cúmplices que lhe forneceram a arma e também o transporte até a praia em Sousse, onde o jovem de 23 anos es fez passar por um banhista antes de tirar um fuzil do guarda-sol e começar a atirar contra as vítimas.