Autoridades suspeitam de sequestro de três europeus na Líbia

6 jul 2014 - 10h53

Três funcionários europeus de uma companhia de construção italiana provavelmente foram sequestrados na Líbia, disseram autoridades dos governos líbio e italiano neste domingo.

Imagem mostra militantes leais ao general Khalifa Haftar durante confrontos contra os islâmicos na cidade de Benghazi
Imagem mostra militantes leais ao general Khalifa Haftar durante confrontos contra os islâmicos na cidade de Benghazi
Foto: AFP

A Líbia viu aumento nos sequestros de diplomatas, estrangeiros e líbios, com um governo fragmentado e um parlamento incapaz de controlar milícias que ajudaram a derrubar Muammar Gaddaffi em 2011.

Publicidade

Um carro usado pelos engenheiros da Itália, Macedônia e Bósnia foi encontrado abandonado na cidade de Zuwara, a oeste da capital Trípoli, disse à Reuters uma autoridade do conselho municipal local.

"Eles estão desaparecidos e suspeitamos que foram sequestrados", disse a autoridade, sem dar mais detalhes.

Um porta-voz do ministério das Relações Exteriores identificou o italiano como Marco Vallisa, funcionário da Piacentini Construzioni SpA baseado no norte da Itália, e disse que o ministério "presume que ele foi sequestrado".

O porta-voz recusou-se a dar mais detalhes sobre os outros dois desaparecidos.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações