Boko Haram degola e afoga 48 vendedores de peixe na Nigéria

Homens armados do Boko Haram degolaram alguns homens e ataram as mãos e os pés de outros antes de jogá-los no lago neste domingo

23 nov 2014 - 09h30
<p>Cerca de 1,5 milhões de pessoas fugiram Nigéria desde 2013 por ataques do Boko Haram, de acordo com dados da ONU</p>
Cerca de 1,5 milhões de pessoas fugiram Nigéria desde 2013 por ataques do Boko Haram, de acordo com dados da ONU
Foto: Getty Images

Homens armados do grupo islamita Boko Haram mataram 48 vendedores de peixe no estado nigeriano de Borno, perto da fronteira com o Chade, indicou neste domingo à AFP o líder da associação de comerciantes de peixe.

"Muitos membros do Boko Haram bloquearam uma estrada entre a Nigéria e o Chade perto da aldeia de pescadores de Doron Baga, às margens do lago Chade, na quinta-feira, e mataram um grupo de 48 vendedores de peixe que se dirigiam ao Chade para comprar" este produto, disse Abubakar Gamandi.

Publicidade

Gamandi indicou que os insurgentes ergueram uma barricada a 15 km de Doron Baga e pararam um comboio de vendedores de peixe, degolando alguns e afogando outros no lago.

"Os homens armados do Boko Haram degolaram alguns homens e ataram as mãos e os pés de outros antes de jogá-los no lago", disse à AFP Gamandi por telefone a partir de Maiduguri, a capital do estado de Borno.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações