Boko Haram: Líder promete impedir eleições na Nigéria

A eleição no país foi para 28 de março por causa dos ataques do grupo extremista. Somente nesta terça-feira quase 40 pessoas morreram em ataques na Nigéria

17 fev 2015 - 22h33
(atualizado às 22h54)
<p>O grupo divulgou vídeo ameaçando a não realização da eleição no país  </p>
O grupo divulgou vídeo ameaçando a não realização da eleição no país
Foto: AFP

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, prometeu impedir a realização das eleições presidenciais na Nigéria, em um vídeo divulgado nesta terça-feira (17), enquanto dois atentados suicidas no nordeste do país atribuídos ao grupo islamita deixaram cerca de 40 mortos.

Publicidade

"Essa eleição não será realizada, nem se estivermos mortos. Alá jamais o permitirá", afirmou Shekau, nesta que pode ser a primeira gravação publicada no Twitter pelo grupo islamita, sinal de uma mudança de tática de comunicação.

As eleições presidenciais e parlamentares na Nigéria foram adiadas por seis semanas, para 28 de março, devidos aos ataques do Boko Haram no nordeste e a dificuldades logísticas.

Apesar das ameaças do líder do Boko Haram, especialistas não acreditam que a seita tenha condições de prejudicar as eleições em todo o país. Mas a votação pode ser impossibilitada em parte do nordeste, reduto do Boko.

Publicidade
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações