Boko Haram: militantes são repelidos após ataque na Nigéria

Os combatentes do grupo radical invadiram um posto de controle na periferia da cidade de Gombe, que já havia sido bombardeada, mas nunca sofreu tentativa de controle

14 fev 2015 - 13h11
(atualizado às 17h29)
<p>A Nigéria adiou a eleição presidencial por seis semanas, citando a ameaça à segurança causada pelo Boko Haram.</p>
A Nigéria adiou a eleição presidencial por seis semanas, citando a ameaça à segurança causada pelo Boko Haram.
Foto: AFP

Militantes fortemente armados do Boko Haram atacaram neste sábado (14) a cidade de Gombe, no nordeste da Nigéria, mas depois foram repelidos, disse uma fonte do governo de segurança.

Publicidade

Mais cedo, explosões e tiroteios podiam ser ouvidos após os combatentes tomarem um posto de controle na periferia da cidade, que já havia sido bombardeada, mas nunca havia sido alvo de tentativas de controle de insurgentes.

A luta do Boko Haram por um estado islâmico tornou-se a mais grave ameaça à maior economia da África e grande produtora de petróleo, matando milhares, sequestrando centenas e cada vez mais ameaçando os vizinhos Camarões, Chade e Níger, que também enfrentam insurgentes.

A Nigéria adiou a eleição presidencial por seis semanas, citando a ameaça à segurança causada pelo Boko Haram.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações