Centenas protestam contra julgamentos em massa no Egito

25 mar 2014 - 10h30
(atualizado às 11h29)
<p>Partidários do presidente deposto Mohammed Morsi participam de manifestação na Universidade Ain Shams, no Cairo, nesta segunda-feira, 24 de março</p>
Partidários do presidente deposto Mohammed Morsi participam de manifestação na Universidade Ain Shams, no Cairo, nesta segunda-feira, 24 de março
Foto: AP

A polícia disparou gás lacrimogêneo nesta terça-feira para dispersar manifestantes contrários aos julgamentos em massa de membros da Irmandade Muçulmana na cidade de Minya, sul do Egito, disse uma testemunha da Reuters.

Cerca de 700 pessoas fizeram manifestações na Universidade de Minya depois que o líder da Irmandade e outros 682 integrantes do grupo foram a julgamento por conta de acusações que incluem assassinato, um dia depois de mais de 500 simpatizantes do presidente islamita deposto Mohamed Mursi serem sentenciados à morte.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações