Costa do Marfim fecha fronteiras por preocupação com ebola

Senegal e África do Sul tomaram medidas similares esta semana

23 ago 2014 - 10h48
(atualizado às 10h48)
<p>Epidemia já deixou mais de 1,4 mil mortos; acima, médicos em treinamento contra o ebola</p>
Epidemia já deixou mais de 1,4 mil mortos; acima, médicos em treinamento contra o ebola
Foto: Reuters

A Costa do Marfim fechou suas fronteiras terrestres com os países vizinhos do oeste africano afetados pelo vírus ebola Guiné e Libéria, na tentativa de prevenir a propagação do vírus no seu território, segundo o governo.

"Diante de novos focos e reativação de antigos ... o governo da Costa do Marfim decide fechar suas fronteiras terrestres com repúblicas irmãs Guiné e Libéria", disse um comunicado lido na televisão estatal na noite de sexta-feira.

Publicidade

O Senegal anunciou na última quinta-feira, 21, que iria fechar as fronteiras com a Guiné por causa da epidemia de ebola, horas depois de autoridades sul-africanas adotarem medida similar com os países mais afetados pela epidemia no oeste da África.

A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) informou que o número de mortos chegou a 1.427, um aumento de 77 em relação à última atualização, e o de casos de ebola a 2.615, nos quatro países afetados: Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa.

Foto: Arte Terra

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações