EUA oferecem ajuda em buscas por nigerianas sequestradas

Secretário de Estado americano, John Kerry, fez a proposta ao presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, em uma conversa por telefone

6 mai 2014 - 16h01
(atualizado às 16h01)
<p>Foto de 21 de abril mostra quatro alunas da escola secundária do governo de Chibok, que foram sequestrados por homens armados, caminhando junto com suas famílias, na Nigéria</p>
Foto de 21 de abril mostra quatro alunas da escola secundária do governo de Chibok, que foram sequestrados por homens armados, caminhando junto com suas famílias, na Nigéria
Foto: AP

Os Estados Unidos colocaram nesta terça-feira a disposição uma equipe de especialistas para ajudar a encontrar as 200 meninas e adolescentes nigerianas, em meio à indignação internacional por seu sequestro pelas mãos de um grupo islamita.

O secretário de Estado, John Kerry, fez esta proposta ao presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, em uma conversa por telefone, informou a porta-voz da pasta, Jennifer Psaki.

Publicidade

Os detalhes da operação ainda devem ser apresentados, acrescentou Psaki durante uma coletiva de imprensa.

Washington também propôs instaurar uma equipe de coordenação em sua embaixada em Abuja, que seria integrada por militares americanos e especialistas em situações de sequestro.

Segundo a porta-voz, John Kerry se reunirá com o presidente Barack Obama na tarde desta terça-feira e o tema do sequestro das jovens nigerianas "deve ser um ponto importante em suas discussões".

"O presidente nos pediu para fazer todo o possível para ajudar o governo nigeriano a encontrar e libertar as estudantes", indicou.

Publicidade

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se