Uma explosão aconteceu, nesta terça-feira, em uma área próxima da cidade de Damaturu, no norte da Nigéria, onde torcedores estavam concentrados para assistir ao jogo entre Brasil e México pela Copa do Mundo, relataram testemunhas.
A deflagração deixou feridos, de acordo com fontes médicas, e foi registrada às 20h (16h de Brasília), hora do início da partida.
"Houve uma explosão do lado de fora de um 'centro de projeção' de Damaturu", disse à AFP Sanusi Ruf'ai, um delegado da polícia do estado de Yobe, onde fica essa cidade.
"Nossos homens foram para lá, mas ainda é cedo para dar detalhes", acrescentou.
Um morador indicou que policiais e soldados isolaram a área da explosão.
Dois estados nigerianos já tinham proibido os "centros de projeção" depois de ataques semelhantes, atribuídos a militantes do Boko Haram, movimento rebelde considerado responsável pela morte de milhares de pessoas nos últimos cinco anos.
O estado de emergência está em vigor em Yobe e em outros dois estados do nordeste do país desde maio.
No início deste mês, pelo menos 40 pessoas morreram quando uma bomba explodiu depois de um jogo de futebol em Mubi, no estado de Adamawa.
Em maio, três pessoas morreram do lado de fora de um "centro de projeção" em Jos, capital do estado de Plateau, onde um jogo entre Real Madrid e Atlético Madri estava sendo exibido.
O Boko Haram , que quer criar um estado islâmico no norte da Nigéria, manifesta com frequência sua aversão ao futebol.
Em vários vídeos, o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, descreveu o futebol e a música como perversões vindas do Ocidente com o objetivo de afastar os muçulmanos da religião.
A Nigéria, atual campeã africana de futebol, está no Grupo F da Copa do Mundo, junto com Argentina, Bósnia e Irã.