Governo do Egito autoriza polícia a disparar contra manifestantes

15 ago 2013 - 12h46
(atualizado às 14h01)
Manifestante partidário de Mohamed Mursi reage em meio às chamas e aos confrontos com as forças de segurança do Egito na Cidade Nasser, no Cairo
Manifestante partidário de Mohamed Mursi reage em meio às chamas e aos confrontos com as forças de segurança do Egito na Cidade Nasser, no Cairo
Foto: AP

O governo do Egito anunciou nesta quinta-feira que a polícia foi autorizada a atirar contra os manifestantes que atacarem bens públicos ou as forças de segurança. O anúncio acontece depois que manifestantes islamitas abriram fogo contra um prédio público na província do Cairo, em protesto pela violenta repressão do governo aos partidários do presidente destituído Mohamed Mursi.

Publicidade

"O ministério do Interior instruiu todas as forças a usar munição letal para impedir ataques a prédios do governo ou às forças de segurança", disse o órgão em um comunicado. O ministério apontou que tomou esta decisão "por conta dos ataques terroristas da Irmandade Muçulmana contra instituições e a polícia, suas tentativas de se apoderar de armas e a interdição de caminhos para semear o caos".

O governo explicou que suas forças farão com que as leis sejam cumpridas "através de todos os meios para proteger o país e impedir agressões e ataques contra cidadãos e propriedades públicas". Com este fim, o Ministério afirmou que equipou suas forças com armas e munição necessária para se proteger de qualquer agressão.

Com informações das agências internacionais.

Publicidade
Vídeo mostra Egito deserto e em chamas após massacre
Video Player

infográfico massacre egito
Foto: AFP

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se