Líbia ameaça bombardear navio petroleiro da Coreia do Norte

O navio tenta carregar petróleo em um porto do leste controlado por manifestantes armados

8 mar 2014 - 14h09
(atualizado às 14h14)
Primeiro-ministro da Líbia, Ali Zeidan, em conferência internacional, em Roma, em 6 de março
Primeiro-ministro da Líbia, Ali Zeidan, em conferência internacional, em Roma, em 6 de março
Foto: Reuters

A Líbia vai bombardear um navio petroleiro de bandeira norte-coreana que tenta carregar petróleo em um porto do leste controlado por manifestantes armados se a embarcação não obedecer as ordens da Marinha, disse o primeiro-ministro Ali Zeidan neste sábado.

"O navio será bombardeado se não seguir as ordens quando sair (do porto). Será um desastre ambiental", disse Zeidan a repórteres. O premiê disse que a atracação do navio era um ato criminoso, que viola a soberania da Líbia.

Publicidade

As autoridades líbias determinaram a detenção da tripulação do navio, disse o primeiro-ministro. Os comentário dele representam a primeira reação do governo desde a chegada do navio petroleiro ao porto de Es Sider, onde manifestantes disseram mais cedo que começaram a exportar petróleo, ignorando o governo de Trípoli.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações