Maior cidade da Nigéria tem 8 casos suspeitos de ebola

Um dos casos já está confirmado; Lagos tem 17,5 milhões de habitantes

5 ago 2014 - 12h04
<p>Meninas olham para um cartaz, distribuído pela Unicef, tendo informações e ilustrações das melhores práticas que ajudam a prevenir a propagação do Ebola, na cidade de Voinjama, em Lofa County, na Libéria</p>
Meninas olham para um cartaz, distribuído pela Unicef, tendo informações e ilustrações das melhores práticas que ajudam a prevenir a propagação do Ebola, na cidade de Voinjama, em Lofa County, na Libéria
Foto: Ahmed Jallanzo / Reuters

Lagos resgistrou oito casos suspeitos de ebola, todos em pessoas que entraram em contato com a primeira vítima, morta no mês passado, disse o comissário de saúde nesta terça-feira, acrescentando que existe um caso confirmado.

Autoridades têm monitorado todos que tiveram contato próximo com Patrick Sawyer, um cidadão da Libéria e dos Estados Unidos que morreu por causa do ebola em Lagos no mês passado, pouco depois de desembarcar no aeroporto da cidade. O segundo caso foi confirmado em um médico que o tratou.

Publicidade

O comissário de saúde Jide Idris também disse que outras seis pessoas que tiveram contato com Sawyer se encontram em quarentena, mas não manifestavam sintomas.

Foto: Arte Terra

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações