A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, manifestou nesta quarta-feira sua solidariedade às mais de 200 adolescentes sequestradas na Nigéria, em uma mensagem pessoal no Twitter. Mais cedo, Malala Yousafzai também se posicionou sobre o caso.
"Nossas orações estão com estas meninas nigerianas desaparecidas e com suas famílias. É hora de #BringBackOurGirls" ('trazer nossas meninas de volta para casa'), indicou a primeira-dama em sua conta @FLOTUS com uma imagem sua na qual exibe um cartaz no qual está escrito #BringBackOurGirls".
Lots of voices demanding
#BringBackOurGirls
-
@FLOTUS
&
@MalalaFund
latest. Anger growing: 23 days since abducted.
pic.twitter.com/80d8M5yXK9
— Jon Williams (@WilliamsJon)
7 maio 2014
Os Estados Unidos enviaram especialistas, incluindo militares, para ajudar a resgatar as meninas, que foram sequestradas de sua escola no nordeste da Nigéria.
Malala, a menina paquistanesa que se recuperou milagrosamente após um tiro na cabeça disparado por membros do Talibã, disse que as mulheres são atacadas por quem teme uma sociedade em que as mulheres tenham poder
Em entrevista à CNN, a jovem disse que é "irmã das adolescentes sequestradas na Nigéria". "As meninas na Nigéria são minhas irmãs e é minha responsabilidade falar por minhas irmãs", disse ela. nas redes sociais, uma foto de Malala com cartaz também está sendo compartilhada.