Pelo menos 25 pessoas morreram em um ataque contra uma cidade do norte da Nigéria realizado pela milícia radical islâmica Boko Haram, contaram nesta segunda-feira testemunhas citadas pela imprensa local.
O ataque aconteceu ontem em Daku, cidade no estado de Borno, reduto político e operado Boko Haram, quando um grupo de homens armados atacaram o mercado local de moto e em vários veículos.
"Eles se dirigiram em grande velocidade para nosso mercado em Daku e começaram a disparar contra nós", disse ao jornal Premium Times um comerciante que conseguiu escapar do ataque.
"Tivemos que sair correndo quando soubemos que eram de Boko Haram. Muitas pessoas poderiam ter morrido ou se ferido", revelou.
Após visitar a aldeia atacada, um membro do grupo de vigilância de Maiduguri, Gava Muhammed, afirmou que 25 pessoas morreram no ataque.
A cidade de Daku fica a 30 quilômetros de Chibok, onde em 14 de abril Boko Haram sequestrou mais de 200 meninas, que ainda permanecem reféns.
Embora Borno seja um dos três estados em que o governo da Nigéria decretou estado de emergência, a medida não conseguiu frear os ataques da milícia radical.
O grupo terrorista assassinou 12 mil pessoas e feriu outras oito mil nos últimos cinco anos, segundo o governo nigeriano.