Um policial morreu atingido por disparos, um jornalista foi esfaqueado e outras quatro pessoas ficaram feridas durante um comício da oposição nigeriana, nesta terça-feira, no estado petroleiro de Rivers (sul), informou um candidato ao governo local.
"Cinco policiais foram baleados. Um deles morreu e outros quatro se encontram em estado crítico neste hospital", disse Dakuku Peterside, do All Progressives Congress (APC), que pretendia discursar no comício na cidade de Okrika.
Peterside e uma fonte da emissora privada Channels informaram que um jornalista que cobria o evento para o canal, Charles Erukaa, foi esfaqueado e tinha sido levado para o hospital.
Mais cedo, segundo relatos e imagens divulgados ao vivo por uma TV, uma explosão e disparos foram ouvidos durante o comício do partido APC.
Os incidentes ocorreram durante evento político com vistas às eleições para governador previstas para o próximo 11 de abril, duas semanas após eleições presidenciais e legislativas de 28 de março. O partido APC é a principal formação de oposição ao atual presidente, Goodluck Jonathan - candidato à reeleição.
Também nesta terça-feira, um ataque suicida matou ao menos 11 pessoas na região de Biu, nordeste da Nigéria.