Presidente da Libéria decreta estado de emergência por ebola

Além da Libéria, Serra Leoa e Guiné são os países mais afetados pelo surto do vírus que já fez mais de 1 mil vítimas e matou 932 pessoas

6 ago 2014 - 22h18
(atualizado às 22h28)
<p>Um funcionário público desinfeta uma rua da cidade de Monrovia na tentativa de conter a propagação do vírus Ebola</p>
Um funcionário público desinfeta uma rua da cidade de Monrovia na tentativa de conter a propagação do vírus Ebola
Foto: Abbas Dulleh / Reuters

A presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, declarou um estado de emergência nesta quarta-feira para lutar contra um surto de ebola, alegando que a escala da epidemia representa uma ameaça à segurança estatal.

"O governo e o povo da Libéria requerem medidas extraordinárias para a sobrevivência do nosso Estado e para a proteção das vidas do nosso povo", disse ela em comunicado oficial.

Publicidade

"Eu declaro estado de emergência em toda a República da Libéria a partir de 6 de agosto de 2014 por um período de 90 dias."

Libéria, Serra Leoa e Guiné são os três países mais afetados pelo surto de Ebola na África Ocidental. O número de mortos chegou a 932 até 4 de agosto, em um total de 1.711 casos registrados, de acordo com balanço da Organização Mundial da Saúde desta quarta-feira.

Foto: Arte Terra

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações