Quênia: 10 suspeitos por ataque são presos; 3 terroristas mortos

Terroristas invadiram luxuoso shopping em Nairóbi ao meio-dia de sábado e ainda mantêm reféns; três terroristas foram mortos

23 set 2013 - 13h13
(atualizado às 15h30)

O ministério do Interio queniano anunciou nesta segunda-feira que mais de 10 suspeitos foram detidos para interrogatório em conexão com a investigação sobre o ataque ao centro comercial Westgate, em Nairóbi. "Detivemos mais de 10 suspeitos para interrogatório", afirmou o ministério em uma breve mensagem no Twitter, sem fornecer detalhes sobre os locais ou as circunstâncias destas detenções.

O ataque ao shopping, reivindicado pelos islamitas somalis da Al-Shabab e que já dura mais de 48 horas, deixou pelo menos 62 mortos e muitos desaparecidos, de acordo com a Cruz Vermelha do Quênia. Em outra mensagem, o ministério do Interior informou que "três terroristas foram mortos" e outros foram feridos.

Publicidade
Terror no Quênia

Al-Shabab, o grupo que atacou shopping em Nairóbi

Os terroristas invadiram ao meio-dia de sábado o shopping de luxo Westgate, lotado de quenianos e estrangeiros que faziam compras. Os criminosos continuam entrincheirados dentro do centro comercial e detêm um número indeterminado de reféns. Tiros ainda são ouvidos dentro do shopping, que está rodeado pelo Exército e onde entre 10 e 15 terroristas - segundo as autoridades - seguem no local com um número indeterminado de reféns.

"Acreditamos que a operação está prestes a acabar", disse o ministro do Interior, Joseph Ole Lenku. "Temos o controle de todos os andares (do centro comercial), os terroristas estão fugindo e se escondendo, mas não têm escapatória", acrescentou. Até o momento o balanço é de 62 mortos, segundo a Cruz Vermelha queniana, que revisou seus números, que durante a manhã registravam 69 mortes e 63 desaparecidos.

Presidente promete punir terroristas que causaram pânico em shopping
Video Player

Foto: AFP

Publicidade
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações