Suspeitos do Boko Haram matam líder tradicional da Nigéria

Grupo islamita é o mesmo que sequestrou mais de 200 jovens em abril

30 mai 2014 - 12h17
<p>Soldados nigerianos andam em linha durante uma missão de treinamento internacional liderada pelos EUA para as forças armadas africanas, em Diffa. Foto de 3 de março</p>
Soldados nigerianos andam em linha durante uma missão de treinamento internacional liderada pelos EUA para as forças armadas africanas, em Diffa. Foto de 3 de março
Foto: Reuters

Homens armados suspeitos de integrarem o grupo militante islâmico Boko Haram mataram um tradicional líder muçulmano no nordeste da Nigéria nesta sexta-feira, em um ataque contra um carro em que três dirigentes locais estavam viajando, informou o governo do Estado de Borno, no norte do país.

"O emir de Gwoza foi morto por volta de 9 horas de hoje após um ataque sangrento de alguns homens armados que se acredita sejam membros da Boko Haram", disse o governo de Borno em um comunicado.

Publicidade

Duas fontes haviam dito à Reuters mais cedo que o emir tinha sido seqüestrado.

Foto: Arte Terra

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações