Zâmbia proíbe viagens a países atingidos pelo Ebola

O país também restringirá a entrada de pessoas vindas de países afetados pelo surto do vírus

9 ago 2014 - 12h16
Agente de saúde, na Nigéria, se protege com vestimenta para cuidar de pacientes com ebola
Agente de saúde, na Nigéria, se protege com vestimenta para cuidar de pacientes com ebola
Foto: Sunday Alamba / AP

A Zâmbia disse que vai restringir a entrada de viajantes de países afetados pelo vírus Ebola, e que vai proibir os zambianos de viajarem para esses países, em um dos mais rigorosos movimentos feitos por um país sul-africano contra o vírus mortal.

“Todos os delegados de qualquer dos países afetados pela doença do vírus Ebola estão impedidos de entrar em Zâmbia, até nova ordem”, escreveu o Ministério da Saúde em um comunicado publicado no seu site neste sábado.

Publicidade

A declaração, datada de 8 de agosto, também diz que qualquer zambiano que chegue desses países será “cuidadosamente examinado e colocado em quarentena”, acrescentando que nenhuma outra viagem de zambianos para esses países será autorizada.

Neste sábado, a Guiné anunciou ter fechado suas fronteiras com a Serra Leoa e a Libéria para evitar mais casos de Ebola no país. 

Foto: Arte Terra

Publicidade

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se