O ex-presidente americano Donald Trump, que é alvo de 34 acusações no caso do suposto suborno à atriz pornô Stormy Daniels, pode pegar até 136 anos de prisão. As informações são da agência de notícias Reuters.
De acordo com a agência, o magnata se declarou inocente de todos os crimes durante a audiência judicial no tribunal no centro de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. O teor das acusações, no entanto, ainda não foi revelado.
Segundo assessores próximos, o ex-presidente deve fazer um discurso às 20h15 (21h15 no Brasil) desta terça-feira, 4, em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida. Trump deixou o local por volta de 16h30.
Após formalização, Trump se tornará, oficialmente, o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser alvo de acusações criminais formais.
Entenda o caso
O ex-presidente americano Donald Trump foi indiciado no caso em que é acusado de ter ocultado um pagamento para comprar o silêncio da ex-atriz pornô Stormy Daniels. Ela alega que fez sexo com Trump e que aceitou US$ 130 mil (cerca de R$ 659,3 mil) do ex-advogado Michael Cohen, pouco antes das eleições presidenciais de 2016.
O advogado que representava Trump foi preso sob várias outras acusações. O ex-presidente nega ter tido qualquer envolvimento sexual com Daniels desde que as acusações vieram à tona, em 2018.