Pelo menos 19 pessoas morreram e 12 ficaram feridas quando um veículo de passageiros caiu de um penhasco de 200 metros na região de Apurimac (sudeste do Peru), informou a polícia neste sábado.
O acidente ocorreu na sexta-feira à noite no quilômetro 313 da via Puquio-Challhuanca em Apurimac, em uma região denominada "Sete voltas", indicou o capitão da polícia Fernando Bolaños.
"Até agora, recuperamos 19 vítimas e os feridos estão sendo transferidos para hospitais da região", disse, informando que o trabalho de resgate continua com o apoio dos moradores locais.
O veículo partiu de Puquio para Challhuanca para participar da festa de Senhor Huanta.
Bolaños afirmou que a polícia investiga as causas do acidente, mas disse que as primeiras versões dos feridos evocam que o motorista estava dirigindo rápido demais.
Os acidentes rodoviários são frequentes no Peru, devido à falta de controle sobre os veículos e motoristas, além de uma geografia natural que apresenta riscos por suas muitas curvas e abismos nas regiões andinas.
De acordo com dados oficiais do Ministério dos Transportes e Comunicações, acidentes de trânsito no país deixaram mais de 2.500 mortos em 2013.