Apagão afeta cidades da Venezuela, incluindo capital

Maduro disse que a falta de energia em várias partes do país está sendo investigada

27 jun 2014 - 17h39
(atualizado às 18h19)
<p>Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que a causa do apagão está sendo investigada</p>
Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que a causa do apagão está sendo investigada
Foto: Reuters

Um apagão deixou várias partes da Venezuela sem eletricidade nesta sexta-feira e interrompeu por duas vezes a transmissão ao vivo de um discurso do presidente do país, Nicolás Maduro, que disse que as autoridades estavam investigando o problema.

Publicidade

O país, membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), tem sofrido com um crescente número de apagões nos últimos anos, o que os críticos atribuem às baixas tarifas elétricas e ao investimento estatal limitado após a nacionalização do setor de energia em 2007.

"Parece que há alguns problemas, nós vamos investigar os problemas que estamos tendo com o serviço de energia em algumas partes do país", disse Maduro no discurso.

A imagem da televisão ficou congelada por vários segundos durante a transmissão da cerimônia de uma premiação jornalística nacional. As palavras "parece que caiu a energia" puderam ser ouvidas ao fundo.

Publicidade

A eletricidade foi cortada em partes da capital, Caracas, de acordo com testemunhas da Reuters, enquanto usuários do Twitter disseram que houve queda de energia em outras regiões do país, incluindo Maracaibo, a segunda maior cidade da Venezuela, e no centro industrial de Valencia.

A mídia local afirmou que o serviço na maioria das linhas de metrô em Caracas foi interrompido com a queda de energia elétrica.

Um representante da companhia estatal de petróleo PDVSA disse que não tinha recebido nenhuma informação de que a indústria petrolífera teria sido afetada.

A Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec) e o Ministério da Energia não responderam aos pedidos para comentar o assunto.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações